VAMOS LER SOBRE CRIMES?

Para quem gosta de tramas policiais e como a perícia (detetives) desvendam o mistério de, como, quem e porquê cometeu um crime, apresento-lhes a romancista Agatha Christie. Mas vocês provavelmente já ouviram falar.



Exemplos de grandes obras dessa autora são: Um Corpo na Biblioteca, Morte do Nilo, Assassinato do Expresso Oriente e O Assassinato de Roger Ackroyd. Na busca de montar o quebra-cabeça de como aconteceu a morte das vítimas e quem é o responsável, a autora tem como personagem principal o detetive Herculie Poirot, que utilizará de grande perspicácia e habilidades na descoberta do mistério.


Em outras obras, além do detetive Herculie, a autora também utiliza como investigadora a Miss Marple.

Nesses livros citados, em todos os casos houve um homicídio, onde há um ou diversos assassinos em conjunto. O(a) detetive investiga a vida dos envolvidos, cena do crime e a vida da vítima. Levando em consideração a época em que os livros foram escritos, a história não utiliza de grandes mecanismos, como por exemplo a tecnologia atual, como auxílio para desvendar o caso. O que nos causa bastante inquietação durante a investigação, pois nos leva a crer que não há chances de descobrir a verdade, ou que impulsiona a culpa para alguém inocente, o que não ocorre. Deixando a história mais empolgante e nos prendendo do início ao fim.

Comentários

Postar um comentário